quinta-feira, 30 de abril de 2015

Pré Adolescente em acção!

Gostava de vir aqui mostrar mais sugestões e dizer coisas boas..mas o ser humano/mulher tem destas coisas parvas... não estou com tpm, mas à dias e dias..e ultimamente para mim os dias maus sobrepõem-se aos bons!
Comecei logo mal a manhã, isto porque os meus filhos continuam no colégio na vida normal deles e eu faço o mesmo horário para os levar..logo a minha manha começa ás 6:30 da matina.


Quando vou colocar o lanche na mochila do mais velho, dou sempre uma vista de olhos nos cadernos e vejo que não fez o tpc de inglês. Isto irrita-me tanto, mas tanto, porque o Maxi Kanguru está no 5.º ano, tem as suas responsabilidades (fazer a mochila, tpc's, comportar-se bem e ter notas razoáveis - este é outro filme que fica para outro post), e os primeiros testes no colégio do meu filho são sempre surpresa, para fazê-los estudar diariamente. Esta semana já teve de matemática e hoje tem de Historia e Geografia de Portugal. Como é que eu sei, porque o meu filho já anda naquele colégio desde os 5 meses, logo à 10 anos e picos e muitos dos colegas das outras turmas do 5.º ano, eu conheço e respectivos pais. Ao falar, ouvir percebemos sempre que já fizeram vão fizer etc..
Bem ontem estava cansadissimo e estudou Historia, mas tpc's nada, pergunto: não tens tpc's? e a resposta é não.
Vou buscá-los mais cedo, tem tempo para tpc's e estudar..mas a prioridade é brincar!
A imaturidade ainda abona bastante no rapaz que calça o 39, e tendo um mano pequeno, desce muito à idade dele..mas tem que crescer e perceber que não vou estar sempre a aparar golpes destes...

Cenas de mãe..alguma mãe desse lado com a mesma frustração?

Bom fim de semana.




Sem comentários:

Enviar um comentário